segunda-feira, 15 de agosto de 2011

In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale

In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale

Ano: 2008 Género: Drama, Fantasia
Realizador: Uwe Boll
Pontuação A.: 5/10







Baseado na série de jogos de computador Dungeon Siege, o realizador alemão Uwe Boll apresenta-nos um filme que faz uso da imagética de quase todos os filmes de demanda e fantasia que temos visto nos últimos anos e que passa pelo Senhor dos Anéis, nas paisagens nos cumes e nas criaturas, passando pelo mago; por Excalibur, nas armaduras, sendo que a cena do confronto entre Gallian e o Lavrador, com os livros todos a voar, foi aproveitada em Época das Bruxas e muitos outros.  Tudo para nos apresentar o mito hoje, mas a realidade medieval, de um filho desaparecido, o mais comum era ser um ilegítimo que aparece e salva o reino. Desta é feita nesta aventura épica de fantasia,  o poderoso Rei Konreid (Burt Reynolds) tem de se defender do golpe de estado promovido pelo seu sobrinho Gallian (Ray Liotta), que quer derrubá-lo. Um exército de aterrorizantes monstros guerreiros, os Krugs, cópia acabada e descarada dos golens de Peter Jackson, invade o reino. A vida do Lavrador (Jason Statham) muda radicalmente com a morte do filho e com o sequestro da mulher. O resto é história.

Um filme pobrezinho que merece a classificação de suficiente, apenas, porque se consegue ver sem percalços num domingo de tarde.

2 comentários:

Omega 49 13 de novembro de 2012 às 21:40  

...e ainda assim é um dos melhores (ou devemos dizer, menos maus) do realizador. Mas vê-se bem numa tarde domingueira, de facto.

Álvaro de Sousa Holstein 16 de novembro de 2012 às 00:12  

É isso mesmo. É filme de Domingo e morre aí.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO