quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Slumdog Millionaire

Slumdog MillionaireSY140_

 

Ano: 2008
Género: Aventura, Romance
Realizador: Danny Boyle, Loveleen Tandan
Cast: Dev Patel, Freida Pinto 
Pontuação M.: 8.2/10
Pontuação A.: 8.6/10
Imdb

Gostei muito! E fiquei muito admirada de ter recebido os Óscares visto ser um pouco polémico e denegrir ainda mais a imagem da Índia. Bons actores, bom argumento e boa fotografia, tinha tudo para ser um vencedor. Desnecessário mais uma vez, os últimos 5 minutos onde cerca de 40 dançarinos fazem uma coreografia horrível e cantam.

Os actores estão bem, mas os que se destacam, sem duvida são os miúdos… Muito engraçados. As duas personagens principais, Dev Patel e Freida Pinto, sem se poderem considerar fabulosas, estão muito acima do que eu tenho visto nos últimos tempos. 

Para mim o filme trata-se de um Romance e não de um Drama. É um filme muito divertido que ao mesmo tempo nos mostra a miséria daquelas cidades monstruosas. Chega a ser assustador o modo como é representado aquelas cidades, a maneira como aquelas pessoas vivem com a sujidade, as mortes e a podridão. Tudo é nojento, sujo e infecto. Mas mesmo com toda a miséria, as personagens conseguem ser felizes.

O argumento é muito simples, a personagem de Dev Patel, jovem, sem estudos nem estatuto social, vai ao quem quer ser milionário e consegue responder a perguntas que não seriam esperadas. O filme conta a história de uma criança que ficou órfão, com apenas um irmão mais velho e com uma paixão de menino pela bela Latika.

Um belo filme que merece ser visto.

71_SS90_ 81_SS90_ 00_SS100_ ,400_SS100_

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO