domingo, 9 de novembro de 2008

Emotional Arithmetic


Emotional Arithmetic


Ano: 2007
Género: Drama
Realizador: Paolo Barzman
Cast: Susan Sarandon, Christopher Plummer, Max von Sydow, Gabriel Byrne, Roy Dupuis
Pontuação M.: 8.5/10
Pontuação A.: 8.7/10
Imdb


Este filme é marcado pelo cast que é brilhante. As actuações estão perto do perfeito, tendo que realçar a personagem principal Melanie (Susan Sarandon). Personagem esta que vive traumatizada com a passagem pelo campo de concentração quando tinha 9 anos. No campo de concentração conhece o Cristhopher e o Jakob, dois homens que a marcarão para o resto da vida. Casada a viver no campo com o marido, com o filho e o neto, sentes-se atormentada e insatisfeita com o que a rodeia.

A sua vida vai-se agitar com a chegada do seu protector do campo de concentração, Jakob, e com a sua paixão de infância, Cristopher. Tudo se agita na vida desta personagem, todos os sentimentos de incerteza e insatisfação, duvidas e tristezas voltam a atormentada.

Jakob é na minha opinião uma personagem "querida", está bem balanceada, é um homem que sofreu muito na vida, mas que no entanto não é uma personagem tão escura e atormentada como Melanie. O filme mostra-nos várias perspectivas de como cada um pode "viver a vida".

Uns tentam esquecer, outros tentam ultrapassar e outros tentam nunca esquecer ou ultrapassar para que ninguém se possa esquecer dos males que já foram feitos, e que não devem ser repetidos. Qual o certo? Cada um escolhe por si, eu escolho o Jakob.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO