sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Anjos do Sol

Anjos do Sol anjos_do_sol

Ano: 2006
Género: Drama
Realizador: Rudi Lagemann 
Cast: Antonio Calloni, Fernanda Carvalho, Bianca Comparato  
Pontuação M.: 6.5/10
Pontuação A.: 7.3/10
Imdb

 

Um filme demasiado violento e agressivo. O filme baseia-se na realidade Brasileira das meninas muito pobres e de zonas desprotegidas. Relata a vida de uma menina de 12 anos vendida pela família que é entregue a uma casa de uma “Madame” que é depois novamente vendida a quem der mais. Daí parte para ser novamente “entregue” em mãos alheias. A menina sofre os piores abusos possíveis de imaginar. Ninguém duvida que a realidade destas meninas entregues ao destino seja ainda pior do que mostra o filme. Mas fazer um filme com isto, só relatando os factos não chega.

Os aspectos positivos surgem das personagens secundárias, Bianca Comparato – Inês – faz um bom papel. Antonio Calloni – dono do bordel – faz talvez o grande papel do filme. No entanto a personagem principal, Maria, não faz nenhum papel que nos deslumbre. Mesmo tendo em conta que a menina era tímida e que não sabia o que se iria passar, quando percebe, o que não demora muito, teria de demonstrar mais sentimentos. Mais emoções, revolta, medo, angustia, qualquer coisa menos indiferença. Com uma melhor actriz, teríamos um melhor filme.

A história é depois muito linear e demasiado sugestiva. Muitas violações e muita violência. Com menos violência teríamos o mesmo resultado. O final quase que não parece um final, é insípido. Não há esperança? O Brasil aceita o facto como dado adquirido e paciência? 

 

anjos_do_sol anjos-do-sol02 anjos-do-sol07  

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO