quinta-feira, 7 de julho de 2011

My Blueberry Nights (2007)


Ano: 2007
Género: Drama, Fantasia, Horror
Realizador: Kar Wai Wong
Cast: Norah Jones, Jude Law, Natalie Portman

David Strathairn e Rachel Weisz
Pontuação A.: 7.1/10
Imdb



My Blueberry Nights do realizador chinês Kar Wai Wong é um belo filme. O mais das vezes tinha ouvido falar dele como algo imprestável e que não fazia jus à obra anterior do realizador.

O filme é bem o contrário. Com um argumento que não é piegas e que nos conta os encontros e desencontros que a personagem principal, Elizabeth nos "faz ver" depois da sua saída de Nova Iorque, após um fugaz, ainda que intenso, relacionamento com o dono de um pequeno café. Sobre a história nada mais adianto, pois o filme é para ser visto e não contado.

O realizador faz um retrato da solidão que percorre a sociedade americana, sem pudor ou receio de ser mal interpretado. Alerta também para o facto de a partida/viagem ser um ponto de retorno. Um filme verosímil porque Wong se soube rodear de um excelente grupo de actores que encarnou as personagens.

Felizmente vi um bom filme, o que nos tempos que correm se tornou cada vez mais difícil e só consigo entender a enorme má vontade da crítica, no facto de se estar perante um final que em muito se aproxima de um final feliz, característica que muito desagrada ao crítico dito sério e culto.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO