terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Changeling

A troca5868003

Ano: 2008
Género: Drama
Realizador: Clint Eastwood

Cast: Angelina Jolie, John Malkovich, Michael Kelly
Pontuação M.: 7.0/10
Pontuação A.: 7.0/10
Imdb

Tenho de começar por dizer, que Clint Eastwood é um dos meus realizadores preferidos. Não lhe podendo fazer grandes elogios como actor, a não ser quando ele é realizado por ele mesmo, é de referir que os últimos filmes realizados por ele, são sem duvida fenomenais. Com argumentos muito bons ou até excepcionais.

O Changeling – a troca – foi nomeado para 3 óscars, entre os quais o de melhor actriz. Foi baseado em factos verídicos, o que por si só já nos abala com a realidade fria e crua de corrupção e abuso de poder. Gira em volta do desaparecimento de um menino e da luta da sua mãe em o recuperar. É esta luta que fará toda uma estrutura de poder politico e policial tremer perante a opinião publica da Los Angeles na década 30.

O argumento é coeso e interessante. Não é de longe tão interessante como os outros filmes de Eastwood. A escolha da actriz deixa-me um pouco confusa, viste que não terá sido a escolha mais feliz. Encaixa na época, mas não no papel de mulher sofredora a lutar pelo filho. Demasiado apática sem grande expressão de olhar. Sempre com um ar triste, mas demasiado monótono.

Como filme de época está muito interessante devido a todo o trabalho que o filme exige a nível de cenários. Desde os eléctricos, aos prédios e adereços, o filme consegue reproduzir toda uma época.

0_SS100_ 7_SS100_ 00_SS100_ SS100_

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO