domingo, 22 de fevereiro de 2009

Austrália

Austráliaaustralia_movie_poster

Ano: 2008
Género: Aventura, Western
Realizador: Baz Luhrmann
Cast: Nicole Kidman, Hugh Jackman, Shea Adams
Pontuação M.: 6.0/10
Pontuação A.: 6.5/10
Imdb

Nomeado apenas para um Óscar – melhor guarda roupa, é um filme um pouco apagado e simples com um elenco que se destaca pela participação da Nicole Kidman e Hugh Jackman. Estão no entanto longe de estarem a fazerem bons papeis. Nicole Kidman mostra-nos apenas mais uma vez Satine do Moulin Rouge. Os tiques, os pequenos gritinhos de indignação, a postura e o andar, em tudo é a personagem do Moulin Rouge. Hugh Jackman é apenas mais um cowboy e que não ficara na memória. A destacar na minha opinião, está o pequeno aborígene. Esse sim é uma personagem muito “bonita” e o actor está bem no papel.

O argumento tem uma quebra estranha que não foi bem realizada. Quando pensamos que o filme está a terminar, é quando a verdadeira história começa. A historia não tem propriamente muita coisa para se criticar, mas também não tem muito que se possa elogiar. Em parte é um filme que nos passa um pouco ao lado, ou que se vê e se esquece.

A nível de fotografia está muito bonito. Mesmo espectacular. A realização em si parece-me bastante boa, as filmagens, as cenas com os animais, as personagens a montar os cavalos e os pequenos pormenores estão bem realizados.

0 comentários:

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO